Technology

GIF 728x90 - Ofertas

Ex-skinhead retira tatuagens racistas após 25 cirurgias

O norte-americano Bryon Widner, ex-participante do grupo skinhead “Vinlander Social Club Skinhead Gang”, passou por 25 cirurgias para retirar tatuagens de cunho racista que exibia nas mãos e no rosto. Os procedimentos duraram 16 meses e custaram aproximadamente R$ 57 mil.
Widner passou 16 anos como ativista skinhead e era considerado um dos racistas brancos mais famosos dos Estados Unidos, mas aos 32 anos ele resolveu mudar de vida. Agora, casado com uma também ex-neonazista, ele quer educar os filhos com os ideais de tolerância. “Nós deixamos o movimento, criamos uma boa família. Temos muita coisa para viver ainda. Sempre pensava que alguém estava olhando por nós”, disse a esposa Julie à Associated Press.
Apesar de ter se arrependido, ele não conseguia emprego por causa das tatuagens. "Chegou um momento em que eu estava totalmente preparado para jogar ácido no meu rosto [para remover as tatuagens]", disse ele.
Desesperado, procurou o grupo Southern Poverty Law Center - organização americana que monitora os "grupos de ódio" – e conseguiu a ajuda de um doador anônimo para pagar as cirurgias. Em contrapartida, Widner ministrará palestras para contar a história de sua mudança, que contou com a ajuda do ativista negro Daryle Lamont, dirigente do One's People. Ele ainda sofre de enxaquecas devido às cirurgias extensas para remover as tatuagens e quer apagar outras, nos braços e no peito. O mais difícil será esquecer o passado. O ex-skinhead disse à Associated Press que sonha todas as noites com as pessoas que agrediu.


Materia site:YAHOO  NOTICIA
SHARE

truta da net

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. Mudei né? E Agora vai consertar os estragos que fez como? Dando palestras?
    Como Vai curar a dor que causou?
    E como Vai curar os espancados que ele fez?
    Tirar as tatuagens só fez a cara dele ficar bonitinha, mas o passado dele causa transtornos até hoje!!!
    Conserte isso, e aí quem sabe voce possa ir para o "CEU", pois pra mim voce pode ir para o inferno.

    ResponderExcluir
  2. Animais De Estimação
    6 de novembro de 2011 00:39
    QUE BOM, PARABENS A ESTE RAPAZ, PODIA MUITOS FAZER O MESMO QUE ELE, OLHA AÍ, MUITO MELHOR SEM ESTAS TATUAGENS, DEVIA IR PARA O MUNDO ESTA REPORTAGEM.

    aqui ainda é mundo, já está no mundo a reportagem, nem estamos no quintal dele muito menos em marte.

    ResponderExcluir
  3. Pena que ele demorou 32 anos para começar a pensar... Mas ta ai, dando palestras, e ensinando aos outros a tolerância! Muito Bom... (ahh, e Deus não manda ninguém pro inferno, são as próprias pessoas que fazem o seu próprio)Thnx!

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo como algumas pessoas adoram julgar os outros. "pois pra mim voce pode ir para o inferno. " - Pimenta no dos outros é refresco, nao é? Não julgue, para não ser julgado. Um dia tu pode errar também, e não vai querer as pessoas julgando os teus atos.

    E fico mto feliz pela mudança d vida deste rapaz. Todo ser humano erra, o importante é q ele se arrependeu :)

    ResponderExcluir